Aposto que você já conhece a maioria dessas empresas, mas nunca soube que elas iniciaram em um coworking! Bora conferir?
⠀⠀⠀⠀⠀
INSTAGRAM: Se você realmente quer ver o poder do coworking, não tem exemplo maior do que o Instagram. Mike Krieger e Kevin Systrom começaram uma rede social chamada Burbn. Burbn se transformou em Instagram enquanto os dois fundadores trabalhavam no Dogpatch Labs, um local de trabalho compartilhado.
⠀⠀⠀⠀⠀
UBER: O início do Uber foi em um espaço de trabalho compartilhado chamado The Yard, em Nova York. Alguns anos depois, a empresa se mudou para a outra costa dos Estados Unidos. Mas, mesmo em São Francisco, o Uber continuou a operar em um espaço de coworking, conhecido como RocketSpace.
⠀⠀⠀⠀⠀
SPOTIFY: Apesar de ter nascido na Suécia, o Spotify se tornou um negócio de sucesso somente após marcar seu território nos Estados Unidos. Um dos maiores serviços de streaming de música atuais, o Spotify começou a trabalhar no RocketSpace em São Francisco, assim como o Uber.
⠀⠀⠀⠀⠀
HOOTSUITE: Ryan Holmes criou um software capaz de integrar contas de quase todas as plataformas sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Twitter. Ele o chamou de Hootsuite. O serviço de integração teve origem em um espaço de coworking em São Francisco. Segundo seus fundadores, o coworking permitiu à Hootsuite gerar conexões valiosas que os ajudaram a prosperar.
⠀⠀⠀⠀⠀
WANDERFLY: Christy Liu queria um site de viagens onde as pessoas pudessem explorar novas experiências e lugares com base em despesas e interesses. Com esse foco, o Wanderfly foi criado no Projective Space, um espaço de coworking em Nova York. Os fundadores escolheram especificamente um local de trabalho compartilhado porque lhes permitiu colaborar com outros criativos e preencher uma enorme lacuna no nicho de viagens.
⠀⠀⠀⠀⠀
Essas foram as histórias de 5 grandes e importantes empresas que começaram com o coworking e se beneficiaram imensamente com essa experiência.
⠀⠀⠀⠀⠀
Curtiu? Confere mais em:
https://work-wise.com/companies-started-out-coworking-space/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *