Em tempos de crise, nos aliamos ao home office.
E você, como está sendo a sua rotina de trabalho em casa? Fácil perder o foco, no cenário atual, não é mesmo?

Queremos lhe dar algumas dicas para manter a sua produtividade! Se liga 👇

1) Separe um espaço físico para o seu trabalho. Estabeleça um cômodo da casa como seu escritório. Dê preferência para os locais silenciosos, iluminados e arejados. Decore o seu cantinho da sua maneira, como um escritório de verdade. Invista no seu espaço. Deixe-o confortável e mantenha-o organizado.

2) Arrume-se para trabalhar. Tire o pijama, tire a cara de domingo. Vista uma roupa e vá trabalhar.

3) Estabeleça uma jornada de trabalho. Escolha os horários que lhe caírem melhor. No home office, você tem a flexibilidade para estabelecer sua jornada de trabalho com os horários de sua preferência, mas é importante que você defina uma carga horária de trabalho e cumpra-a à risca.

4) Evite distrações. Estabeleça limites para sua família, pets, tarefas domésticas e assuntos pessoais. Você está em casa, mas, durante o horário que definir para seu trabalho, trabalhe. Separe o trabalho das outras tarefas, se não, adeus produtividade.

5) Comunique-se remotamente com seus colegas de trabalho. Estabeleça interações. Discuta tarefas. Mantenha-os informados.

6) Faça uma lista de tarefas e prazos. Tenha disciplina, seja organizado. Tenha uma lista exequível de tarefas a serem realizadas, e obrigue-se a cumpri-las dentro do seu cronograma.

7) Faça pausas. Evite passar horas a fio no computador. Tome um café. Vá ao banheiro. Faça um lanche. Espaireça suas ideias antes de seguir para a próxima tarefa. Mas cuidado, faça pausas como se estivesse em seu escritório, evite cair em distrações.

8) Crie uma rotina. Saia do trabalho no final do dia. Quando acabar a sua jornada diária, levante e vá embora do seu escritório, mesmo que ele fique em sua casa. Agora sim, dê toda a atenção devida para sua família, pets e tarefas pessoais. É importante separar as coisas, e não se tornar um refém do seu trabalho dentro da sua própria casa.

9) Adapte essas dicas à você! Nem todos somos iguais. Ajuste a sua rotina de trabalho em home office nos seus moldes.

Juntos somos mais fortes, mesmo que separados! Logo estaremos juntos novamente. 💛💜

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *