Ainda em dúvidas entre home office ou coworking?

Para o presidente da Cisco do Brasil, Laércio Albuquerque, home office é coisa do passado, hoje falamos do anywhere office.

“Isso não só é uma realidade para melhoria de produtividade, mas uma realidade para manter o funcionário feliz e satisfeito. Não existe mais o home office, isso é coisa do passado. Hoje você tem que ter implementado soluções de anywhere office: onde você estiver você tem o escritório na palma da sua mão. Esses três pontos são onde a Cisco está realmente investindo e estourando: plataforma de conectividade, plataforma de segurança e plataforma de colaboração, dentro do mundo de IoT.” 

“CW – Qual o segredo para manter o engajamento de pessoas em meio ao avanço de tecnologias?

Laércio – São tantas as repostas que eu poderia dar aqui, mas tomando como base a própria pergunta, engajar as pessoas em meio ao avanço de tecnologias, só mesmo usando a própria tecnologia! Em um mundo conectado você não pode pedir às pessoas que pensem “fora da caixa” se as coloca dentro uma caixa e exige que a criatividade flua… a tecnologia está aí para mudar isso. Em um mundo ágil, as comunicações têm que ser ágeis. Na Cisco, por exemplo, ninguém pergunta nunca a ninguém “onde você está?”, apenas exige que esteja presente, esteja onde estiver. É o que chamamos de “anywhere office”. Todos os funcionários se comunicam o tempo todo por plataformas de colaboração..”

E aí, concorda com as opiniões do Laércio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *